Com a ajuda de cão farejador, PF apreende cocaína escondida em peças de veículos no aeroporto de Fortaleza
- 14/05/2022
Droga estava em uma carga despachada de Fortaleza para Cabo Verde. Ninguém foi preso. PF apreende cocaína escondida em peças de veículos no aeroporto de Fortaleza
A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira (13), cocaína dentro de várias peças de veículos durante fiscalização no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza. A ação teve a participação do cão detector de drogas Inu. Ninguém foi preso.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a PF, o cachorro da raça belga malinois apontou a existência de produto suspeito em carga despachada de Fortaleza para Cabo Verde. Uma das caixas foi aberta e encontrado pó, na cor branca, dentro das peças.
LEIA TAMBÉM:
Avião que teve asa em chamas após colisão com pássaro passa por manutenção em Fortaleza
Carga despachada no aeroporto de Fortaleza estava com peças de veículos "recheadas" de cocaína.
Polícia Federal/ Divulgação
Policiais federais realizaram o exame preliminar e confirmaram se tratar de cocaína. Após o flagrante, o material com 208 kg de carga bruta de peças foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde os agentes realizaram a extração da droga ocultada das peças de veículos e posteriormente devem fazer a pesagem do entorpecente.
A polícia instaurou um inquérito e continua com as investigações sobre as circunstâncias do crime. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de reclusão.
Droga estava escondida nas peças de uma carga despachada de Fortaleza para Cabo Verde.
Polícia Federal/ Divulgação
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto: